Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Morreu Jon Lord, fundador do Deep Purple





  O rock perdeu na ultima segunda-feira, mais um de seus idolos   Jon Lord.

 O tecladista e fundador do Deep Purple, Jon Lord, morreu nesta segunda, depois de sofrer uma embolia pulmonar, em um hospital, em Londres. Lord vinha lutando contra um câncer no pâncreas, diagnosticado em agosto de 2011.

  Jon Lord fundou o Deep Purple junto com o baterista Ian Paice, em 1968. Além do Purple, o tecladista fez parte das bandas Whitesnake, Paice, Ashton And Lord, The Artwoods e Flower Pot Men, e mantinha um trabalho como artista solo. Jon Lord tinha 71 anos. Abaixo, a íntegra da nota postada no site oficial do tecladista:
  Alguns artistas  se manifestaram sobre a morte do tecladista e fundador do Deep Purple, Jon Lord.

  O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi,“Jon não era apenas um magnífico músico e tecladista, mas um ser humano maravilhoso e gentil. Sou honrado de ter tido a oportunidade de tocar com ele”, escreveu o guitarrista. “Perdemos uma lenda verdadeira, mas sua música vai viver em nossos corações”. Tony Iommi luta contra um câncer linfático.

 O guitarrista Slash:“É um dia triste para o rock”, disse o guitarrista. “Jon Lord morreu. Um dos maiores, mais malvados e mais pesados sons do heavy metal. Um cara único”.

  O tecladista do Dream Theater, Jordan Rudess, disse que o ex-tecladista do Deep Purple o influenciou. “Estou muito triste ao saber da passagem de Jon Lord”, disse Rudess. “Ele era uma inspiração para mim”.

  O baterista do Metallica, Lars Ulrich, escreveu uma carta falando sobre o falecimento do ex-tecladista do Deep Purple, Jon Lord. Fã de longa data, o baterista assistiu ao grupo ao vivo pela primeira vez quando tinha 9 anos, e lembrou de vários shows em que esteve presente, desde então. Para Lars, “não existiu nenhum músico como Jon Lord na história do hard rock”. O baterista também tem o Deep Purple como uma banda que “significou para mim mais do que qualquer outra, uma grande parte daquilo que me moldou como músico”.
Lars também se lembrou de quando Lord e e Ian Gillan foram a um show do Metallica. “Eles ficaram no snake pit durante todo o tempo. Eu estava no céu. Tocar na frente dos membros da banda que significa para mim mais do que qualquer outra foi um sonho realizado”, escreveu o baterista. “Estou obviamente entristecido e arrasado com as notícias da morte de Jon Lord”, sintetizou.

   "Vá com Deus Jon"

Nenhum comentário:

Postar um comentário