Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que esperar do Green Day daqui para frente

 Como todos já sabem Green Day vem ai com uma trilogia de novos álbuns.A uns dias atrás eles deram uma entrevista a revista Rolling Stone,me anime quando vi o titulo da entrevista " Green Day deixa de lado óperas rock por LPs Punk e crú" eu pense é Green Day vai volta a fazer  punk rock,mais não é bem assim.

 Em uma parte da entrevista Amstrong  descreve a ordem sônica e temática dos novos álbuns: “O primeiro é power pop. O segundo é mais um rock de garagem, tipo Nuggets. E o terceiro” – ele gesticula em direção à orquestra de cordas – “é para ser épico.”

 Em outra parte da entrevista " Estávamos só pensando em fazer um disco de power pop fudido – mais sujo, de volta às raízes,” afirma Dirnt

 Power pop caramba.......tomara que eu esteja errado mais acho que eles vão vi com a mesma sonoridade   de 21st Century Breakdown de 2009, mais baladinha, do que aquele bom  punk rock que eles apresentaram em  Dookie de 1994,mais a uma esperança.Em outra parte da entrevista, Rob Cavallo que esta mixando as faixas do ¡UNO e que coproduziu Dookie disse  “Queríamos voltar à simplicidade do Dookie,”  “Também queríamos ir ao pré-Dookie, de volta à nossa paixão pela música dos anos 50 e 60, rock & roll de raíz. Você não escuta um gazilhão de partes. A maioria é bateria, baixo, duas guitarras e vocal.”

 Se eles conseguirem a  mesma sonoridade de Dookie vai ser uma grande trilogia, com boas melodias, um album bem simples mais com muito punk rock sem muita invesão  que nem   21st Century Breakdown.
  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário