Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Foo Fighetrs no Lollapalooza Brasil 2012

  Antes do lançamento, em 12 de abril de seu novo álbum Wasting Light, que estreou no número 1, Dave Grohl, do Foo Fighters, expressou várias vezes sua vontade de tocar o novo material para públicos de festivais – uma frase direta é “É um álbum para festivais porque é rock pra c...”. Desde que surgiu em 1995 com o autointitulado disco de estreia, no qual Grohl compôs, gravou e cantou cada nota, exceto uma linha de guitarra, o Foo Fighters se tornou uma das maiores bandas norte-americanas de rock do mundo.
O recente Wasting Light possivelmente teve a melhor recepção da crítica nos 16 anos de carreira da banda, com Rolling Stone, Entertainment Weekly, People, USA Today e outras publicações de resenhas elogiosas, enquanto as músicas Rope, Walk, Bridge Burning e Arlandria, que certamente serão cantadas durante o Lollapalooza, fizeram suas estreias na TV durante a semana de lançamento em apresentações nos programas Saturday Night Live, Daily Show e Late Show. Não é preciso dizer que o público do Lollapalooza Brasil 2012 irá para casa satisfeito, exausto e com dor de garganta.Foo Fighetrs sobe ao palco tu lollapalooza dia 7 de abril.

Esperem um show bem eletrico do Foo Fighetrs  com Dave Grohl cantando com os pulmões  tá primeira até a ultima musica, com ele interagindo muito com o público e com vários sucessos deste "Best of you" até "walk".

 Foo Fighetrs volta ao Brasil depois longos 11anos. O recente  "Wasting Light"  com esse cd o Foo Fighetrs ganhou 6 grammys.

Quem não comprou o ingresso para o show assista pelo multishow vai ser um show muito bom 

Algumas curiosidades sobre o Foo Fighetrs:
 O nome da banda teve origem ao final da segunda guerra mundial , onde Objetos voadores não identificados foram vistos pela força aérea americana e denominados foo fighters ( Dave escolheu esse nome por ser um apreciador de OVNIs), já outras fontes dizem que foo fighters era o nome das naves extraterrestres de pesquisa, que chegam antes das naves principais para colher informações sobre os planetas. 

 Segundo Dave e Nate, Everlong é música mais importante da banda e portanto não pode faltar em seus shows (geralmente eles encerram com ela). 

 No dia 19/10/99, Dave Grohl, admitiu que uma faixa do novo álbum da banda traz uma referência a Courtney Love. Referência não muito agradável, diga-se de passagem. Principalmente, se levarmos em conta que a cantora é viúva do ex-companheiro de Nirvana de Grohl, Kurt Cobain. De qualquer forma, o cara soltou que o trecho seguinte, da faixa Stacked Actors do novo disco There Is Nothing Left To Lose, foi inspirado em Courtney: "Yeah but things aren t always what they seem / See through but what can you do / when you re dressed up like an aging drag queen"Tradução" Sim, mas as coisas nem sempre são o que parecem / Ver através mas o que você pode fazer / quando você está vestido como uma drag queen envelhecimento" . Essa não é a primeira vez que o cara pega pesado com a vocalista do Hole. A música I ll Stick Around, do disco de estréia do Foo Fighters de 95, trazia o seguinte verso: "How could it be I%27m the only one who sees your rehearsed insanity"Tradução "Como poderia ser de 27m I% o único que vê a sua loucura ensaiada". Drag queen ou louca, o fato é que o cara está cutucando a onça com vara curta. 

 Foi o Dave Grohl quem apresentou a Courtney Love ao Kurt Cobain, como sua amiga. Agora Courtney Love acusa Dave de ter abandonado Kurt Cobain no momento em que ele mais precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário